VITOR FRAGNAN– INTERCAMBISTA NOVA ZELANDIA
Fazer um intercâmbio pode parecer assustador para algumas pessoas: sair de casa, ficar longe dos pais, dos amigos e dos animais de estimação não é fácil, mas acho importante saber que você voltará a tudo isto antes do que imagina.
Partir é provavelmente a parte mais difícil depois de ter que voltar, porque para dizer a verdade, quando você chegar lá, para onde quer que vá, ficará tão maravilhado com as coisas que verá, sentirá e experimentará, que todas as suas preocupações serão eliminadas e a parte difícil será lembrar com o que te preocupava antes.
Posso dizer, por experiência própria, que não vai demorar muito para você começar a curtir a viagem e que provavelmente vai começar quando o seu avião decolar.
Mesmo que sair da zona de conforto pareça ruim, a sensação de liberdade é muito, muito melhor. Uma vez que você olha pela janela do avião, voando sobre a cidade, as montanhas e o mar, você é atingido por uma das maiores emoções que você já teve.
Ir para outro país sozinho, não importa o motivo, seja estudar, aprender um novo idioma ou apenas para uma viagem. Não se trata de sair de onde você estava, mas de conhecer novas pessoas, novos lugares, experimentar diferentes tipos de comida, aprender coisas novas, a cultura de outros países e muito mais. Você não deveria pensar no que está deixando, mas sim no que vai encontrar, e essa sensação de explorar o desconhecido também é uma das melhores sensações que você terá.
Cada pessoa tem uma experiência diferente e uma história diferente para contar, então não posso dizer como será a sua viagem, mas garanto que essas são apenas algumas das coisas que você vai encontrar por lá: gente nova; novos amigos; novos lugares; comida nova; um estilo de vida completamente diferente; roupas diferentes; lojas; produtos; e muito mais. É como uma nova realidade que ainda não foi explorada e se você fizer isso sozinho ou com seus novos amigos, garanto que, de qualquer maneira, será incrível.
Viajar sozinho é uma experiência única, e não importa quantas vezes você faça isso, jogar-se na selva sempre vai te dar frio na barriga, no bom sentido!
Você terá tempo para descobrir quem você é, o que quer fazer, descobrir, aprender e experimentar coisas novas, conhecer novas pessoas e muito mais.
Durante a sua viagem irá deparar-se com todo o tipo de situações, todas pelas quais terá que passar sozinho, e nem todas serão agradáveis! você pode ter problemas com a forma como a sua escola faz alguma coisa, pode ter um conflito com um amigo ou sua família anfitriã, pode ser criticado por chegar tarde em casa ou qualquer outra coisa. Mas não é essa a graça de tudo? Ter que enfrentar a vida e seus problemas sozinho e aprender com ela? Além disso, nem todas as experiências serão ruins, não deixe que este parágrafo afete seu julgamento. Aposto que você terá mais experiências boas do que ruins.
Para mim, esta foi uma viagem de autodescoberta! não apenas aprendi coisas novas sobre mim, mas também sobre a cultura e o modo de vida de outras pessoas, conheci novas pessoas, fiz novas amizades, explorei novos lugares e, o mais importante, me diverti muito.
Mas, quando senti que estava apenas começando a conhecer o lugar, já era hora de voltar! então aproveite cada segundo da sua viagem, pois chegará o momento em que você terá que lidar com o conflito de querer voltar para casa, mas também querer ficar, e com certeza chegará muito mais rápido do que você espera.
Para mais informações, entre em contato:
Mel International
info@melinternational.com.br
Phone: 11-3254.7544