Experiência pós-voluntariado no exterior

Voltar para casa depois de voluntariar no exterior pode ser uma experiência agridoce. Por um lado, você está animado para estar de volta com seus entes queridos e compartilhar todas as experiências incríveis que teve. Por outro lado, você pode sentir que uma parte de você ainda está no país onde você voluntariou.

Mas mesmo que você não esteja mais no campo, o impacto do seu trabalho voluntário ainda pode ser sentido. Você adquiriu novas habilidades, uma compreensão mais profunda de outras culturas e um maior senso de empatia e compaixão. Você fez conexões duradouras com as pessoas com quem serviu, e criou memórias que ficarão com você para sempre.

Agora que você está de volta, é importante reservar um tempo para refletir sobre sua experiência e pensar em como pode continuar fazendo a diferença em sua própria comunidade. Seja voluntariando em uma organização sem fins lucrativos local ou iniciando seu próprio projeto de impacto social, há infinitas maneiras de continuar o trabalho que você iniciou no exterior.

Então, embora possa ser difícil dizer adeus ao país onde você voluntariou, lembre-se de que o impacto do seu trabalho continuará vivo. E quem sabe? Talvez um dia você se encontre de volta no campo, fazendo uma diferença ainda maior do que antes.