Amanda

G´day everyone!

Vou contar um pouco da minha experiência em Oz e espero que dê o empurrão que falta para que vocês vivenciem momentos incríveis neste país que hoje considero como minha segunda casa.
O meu sonho de consumo era Espanha…e então em 2012 o país entra em uma de suas piores crises econômicas! Ok, hora de desviar “um pouco” a rota. E foi num café em São Paulo, ao rever um grande amigo que já morava na terra dos cangurus fazia anos, onde ele me convenceu sobre o destino. Recebi uma super recomendação para procurar a Mel International, onde conheci a Cris Pessuti que me passou tanta confiança e conhecimento, que não tive dúvidas em fechar tudo com ela! Tamanha eficiência que o meu processo pré-embarque (escolha do curso, College, matrícula, visto, exames médicos, acomodação etc) ficou pronto em 1 mês!

No total morei quase 1 ano em meio em Melbourne, que apesar do clima ser ameno a maior parte do ano, o coração da cidade é quente! Quanta vivacidade com seus bares, restaurantes, artes, grafites, festivais de música, cultura, eventos esportivos…
A minha experiência em Down Under foi um divisor de águas (não só no sentido literal da palavra). Um país que serve de exemplo de como conviver em sociedade com tantas culturas diferentes, além de oferecer oportunidades para o estrangeiro. Foi ali que consegui realizar meu sonho de trabalhar na organização de um dos maiores torneios de tênis do mundo – o Australian Open (diga-se de passagem, competindo a vaga com pessoas de várias nacionalidades, inclusive australianos). Claro que não podemos ter preguiça de arregaçar as mangas para chegar onde queremos e não ter medo de dar com a cara na porta algumas vezes. Isso faz parte do processo!

Além da Austrália ter me proporcionado amizades que levarei comigo a vida toda, meus olhos testemunharam belíssimas paisagens pela costa “Aussie”, e pude vivenciar mais de perto sua rica natureza..e os cangurus e coalas!
Nem tudo é um mar de rosas, foram vários os perrengues ao longo do meu caminho lá…mudanças de casa, trabalho, pessoas querendo me derrubar…mas agradeço por cada uma dessas situações, afinal abriu mais minha mente e amadureci como pessoa. Recomendo a Austrália sem pestanejar, só depende de como iremos encarar os desafios. Com todo o suporte que recebi da Mel International, a experiência fluiu melhor e ainda por cima, ganhei duas grandes amigas!
Thank you Cris and Marcinha!! You´re the best!!
Um conselho? Se joga! Esse país tem muito a oferecer!
Aussieland, hoping to see ya real soon!